Lady Jane -Vestido Uberlândia

O penteado ideal de acordo com o formato do seu rosto

Aprenda a identificar o seu tipo de rosto e confira várias sugestões de penteados ideais para cada formato



Com tantos detalhes para considerar na hora de fazer aquela produção, talvez o que mais provoque dúvidas é o penteado.

Muitas vezes pensamos em diversas ideias baseadas nas referências visuais que mais gostamos, mas o que muitas mulheres não sabem é que para conseguir o penteado ideal é preciso ir além de estilo ou tendências, é preciso um olhar visagista para escolher o penteado que mais combina com o seu tipo de rosto e, claro, com a sua personalidade.

Para saber quais penteados são os mais indicados para o seu tipo de rosto, você precisa antes, obviamente, conhecer o formato do seu rosto. Para isso, vá até o espelho, prenda o cabelo e observe as linhas que contornam o seu rosto. Se for necessário, tire uma foto, imprima e tente perceber o formato com a ajuda de um lápis.

O penteado ideal ideal para cada tipo de rosto

Depois de descobrir qual o formato do seu rosto é hora de identificar quais penteados combinam melhor com seus traços. Veja algumas dicas que vão te ajudar a escolher os melhores penteados para você.

Rosto quadrado



Com linhas mais retas nas laterais, o rosto quadrado possui a testa e o maxilar com a mesma largura. Por ter traços angulosos, os penteados mais indicados são aqueles que suavizam essa característica ou os que de certa forma alongam o rosto, deixando-o mais arredondado.

Penteados ideais: Para este tipo de rosto, penteados que abusam do volume são bem vindos, principalmente os que possuem corte ondulado, pois o movimento suaviza o rosto que possui linhas mais retas. Coques, topetes e rabos de cavalo também funcionam muito bem.

Dicas do expert: Para a hairstylist e expert em visagismo Suellen Reis, penteado tem muito a ver com estilo, mas se atentar ao formato do rosto é fundamental para destaca a beleza e dar mais harmonia ao visual. Para rostos quadrados ela indica penteados como coques e topetes, que dão volume no alto da cabeça e alongam o rosto. Penteados laterais como tranças e semi presos também são perfeitos. Evite usar cabelo partido ao meio, especialmente se ele for muito liso.

Penteados para você experimentar:

*Topete;
*Rabo liso com topete;
*Topete com trança lateral embutida;
*Trança grega lateral;
*Semi preso com volume.

Rosto oval



Possui a testa um pouco mais larga e mais fina na altura do maxilar com contornos mais arredondados. Quem tem esse tipo de rosto ganhou na loteria dos penteados, pois seu formato permite o uso de praticamente quaisquer estilos.

Penteados ideais: Quem tem o rosto oval pode usar a imaginação na hora de escolher o penteado, afinal as combinações são bem variadas. Por ser um rosto com características de rosto longo, o ideal é apenas evitar penteados que usam volume no topo da cabeça, como topetes.

Dicas do expert: Suellen Reis indica abusar de penteados presos, como tranças embutidas, coques e rabos de cavalo. Outra dica é investir em penteados ondulados ou que usam cachos soltos. Por ser um rosto geralmente fino, volume e ondas dão um realce a mais. Mas lembre-se que o rosto oval é praticamente um coringa, portanto não tenha medo de ousar com looks lisos e soltos.

Penteados para você experimentar:

*Ondulado diva;
*Lateral ondulado;
*Coque lateral;
*Tiara de trança;
*Trança espinha de peixe.
*Rosto redondo

Rosto redondo



Esse tipo de rosto quase não possui ângulos ou linhas retas. Quem tem o rosto redondo geralmente possui a mesma largura na testa e nas laterais. Nesse caso, o ideal é escolher penteados que disfarcem o formato arredondado, como penteados com volume no alto da cabeça, pois alongam o rosto e automaticamente o afinam.

Penteados ideais: Para esse tipo de rosto, o melhor é buscar penteados que tenham volume nas laterais, como fios soltos em penteados semi-presos. Cabelos soltos com ondas volumosas no comprimento também combinam com o rosto redondo.

Dicas do expert: Suellen dá a dica para quem tem o rosto redondo: “Geralmente mais cheinho, o rosto redondo possui praticamente as mesmas larguras e o queixo é quase sempre arredondado. Para dar mais ângulos ao rosto, invista em looks com topetes e moicanos, que dão volume no alto da cabeça. Penteados românticos que evidenciam apenas um lado do rosto também são ótimas opções para quem tem traços arredondados.”

Penteados para você experimentar:

*Moicano;
*Moicano com topete;
*Topete com babyliss;
*3 penteados românticos;
*Penteado semi preso.
*Rosto comprido

Rosto comprido

align=center>

O rosto comprido é reconhecido facilmente pela queixo mais proeminente e ângulos longos. Quem tem esse tipo de rosto e prefere disfarçar as características deve apostar em penteados com mais volume dos lados e evitar topetes, ou elevações que alonguem o rosto.

Penteados ideais: Se você tem rosto comprido esteja atenta aos cortes e penteados que deixam o visual mais harmônico. Para meninas de cabelos lisos, a dica é usar franjas para diminuir a altura do rosto. Já as cacheadas ganham uma vantagem a mais quando o assunto é rosto comprido, pois o volume emoldurando o rosto disfarça as proporções alongadas.

Dicas do expert: Segundo Suellen Reis, o rosto comprido e o rosto oval são praticamente os mesmos, a diferença está nas proporções mais alongadas na testa e no queixo. Os penteados mais indicados são os mesmos, com exceção daqueles com volume no alto da cabeça pois intensificam o formato.

Penteados para você experimentar:

*Penteado solto;
*Penteados para cabelos ondulados;
*Ondas e Franjas;
*Penteado lateral com babyliss;
*Lateral preso.

Lembre-se de que sempre é possível aproveitar pequenos truques para disfarçar ou evidenciar os traços do rosto, como por exemplo através da maquiagem, mas se você quer uma mudança mais permanente e que melhor harmonize com os seus traços não deixe de apostar nos penteados e cortes mais indicados para você. Outro fator importante é nunca deixar de lado o destaque para o seu estilo e personalidade, afinal ser você mesma é a melhor forma de estar sempre linda e pronta para qualquer ocasião.

Dicas de Mulher


Veja Mais

Biografia - Christian Dior


Biografia - Jean Paul Gaultier


Maquiagem para casamento de dia passo a passo


Biografia - Diane Von Furstenberg


Site de casamento: facilidade na organização e interação com os convidados


Biografia - Madeleine Vionnet


Biografia - Costanza Pascolato


Vestidos de Madrinhas , com Qual vou?


Biografia - Óscar de la Renta


Biografia - Coco Chanel


100 anos de moda em dois minutos


7 erros de beleza muito comuns que você precisa evitar


Como se vestir para casamento


4 cortes de cabelo perfeitos para o verão


Aprenda 4 passos para seu make durar nas festas de verão


Aprenda a preparar a pele para a maquiagem


Esmalte adequado para cada ocasião


Como usar todos os tipos de salto alto com elegância e conforto


Penteados para madrinhas: sugestões e inspirações para você escolher


As peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas


Topete Feminino Passo a Passo


Dicas de moda: Como combinar acessórios


30 dicas para quem não gosta de perder tempo se arrumando


Penteados Verão 2016


Penteado de lado com “torcidinho” vira tendência entre as famosas


Penteados feitos com elástico de silicone


10 combinações de maquiagem lindas para você sair do básico


Cortes Modernos para Senhoras


Penteado para dar volume aos cabelos finos – Passo-a-passo cabelo solto com ondas


O delineado ideal para cada formato de olho

Lady Jane
 
Lady Jane
 
Lady Jane - Vestido mineiro
Quem fez esse site