Lady Jane -Vestido Uberlândia

Site de casamento: facilidade na organização e interação com os convidados

Foto Divulgação

Plataformas permitem que você crie um site funcional, onde poderá colocar todas as informações sobre o evento, história do casal e muito mais.

Apesar das tradições, ao longo do tempo, muitas mudanças ocorreram em relação à organização e ao casamento enquanto um evento.

Por exemplo, quem era convidado para um casamento há 10 anos estava acostumado com o seguinte procedimento: receber o convite em casa e ir até à loja para comprar o presente. Os rituais como valsa, brinde e a necessidade dos noivos de passarem de mesa em mesa cumprimentando cada convidado eram tidos como certos. Passadas algumas horas da comemoração, a tendência era que os recém-casados saíssem praticamente no meio da festa para seguir para a lua de mel.

Hoje, com certeza muita coisa mudou, embora alguns casais levem a sério alguns rituais e tentem segui-los na medida do possível. Atualmente, a ideia é que o casal prepare uma festa que tenha a sua cara e, também, a qual eles possam aproveitar o máximo!

Uma das grandes mudanças diz respeito ao uso da tecnologia a favor dos noivos, especialmente em relação à organização do evento. E o melhor exemplo talvez sejam os sites de casamentos, que facilitam a confirmação de presença dos convidados, a visualização da lista de presentes e muito mais detalhes sobre o evento.

As principais vantagens de se criar um site de casamento

Para Estênio Azevedo, consultor matrimonial, ter um site de casamento alimenta duas questões importantes. “O portal gera uma grande facilidade em dialogar com os convidados sobre diversos assuntos, permitindo que tais pessoas conheçam mais a história do casal, tenham uma noção do que os espera no dia do evento, saibam qual a melhor forma de presenteá-los (visto que é possível colocar link direto para a lista de presente ou até mesmo criar uma ‘cota lua de mel’, que por sinal está super em alta). Facilita o RSVP (confirmação de presença) e até mesmo ajuda o assessor a conhecer melhor o público do evento por meio dos recados, comentários e interação dos convidados com o casal, o que reflete positivamente na produção do evento”, destaca.

“O segundo ponto é emocional, pois o casal, muitas vezes inexperiente na produção de um evento, vive esse período de descobertas de uma forma bem intensa e com a alegria de saber que está preparando algo tão especial em suas vidas… E o site é a ferramenta que permite compartilhar essas emoções com todos os convidados – que podem chegar na festa sabendo da ‘trabalheira’ que a noiva teve para confeccionar o porta guardanapo que está sobre a mesa, por exemplo”, explica o consultor matrimonial.

Dicas de Mulher


Veja Mais

Biografia - Christian Dior


Biografia - Jean Paul Gaultier


Maquiagem para casamento de dia passo a passo


Biografia - Diane Von Furstenberg


Biografia - Madeleine Vionnet


Biografia - Costanza Pascolato


Vestidos de Madrinhas , com Qual vou?


Biografia - Óscar de la Renta


Biografia - Coco Chanel


100 anos de moda em dois minutos


7 erros de beleza muito comuns que você precisa evitar


Como se vestir para casamento


4 cortes de cabelo perfeitos para o verão


Aprenda 4 passos para seu make durar nas festas de verão


Aprenda a preparar a pele para a maquiagem


Esmalte adequado para cada ocasião


Como usar todos os tipos de salto alto com elegância e conforto


Penteados para madrinhas: sugestões e inspirações para você escolher


As peças essenciais que toda mulher precisa ter no guarda-roupas


Topete Feminino Passo a Passo


Dicas de moda: Como combinar acessórios


30 dicas para quem não gosta de perder tempo se arrumando


O penteado ideal de acordo com o formato do seu rosto


Penteados Verão 2016


Penteado de lado com “torcidinho” vira tendência entre as famosas


Penteados feitos com elástico de silicone


10 combinações de maquiagem lindas para você sair do básico


Cortes Modernos para Senhoras


Penteado para dar volume aos cabelos finos – Passo-a-passo cabelo solto com ondas


O delineado ideal para cada formato de olho

Lady Jane
 
Lady Jane
 
Lady Jane - Vestido mineiro
Quem fez esse site