
|
Foto Divulgação |
Plataformas permitem que você crie um site funcional, onde poderá colocar todas as informações sobre o evento, história do casal e muito mais.
Apesar das tradições, ao longo do tempo, muitas mudanças ocorreram em relação à organização e ao casamento enquanto um evento.
Por exemplo, quem era convidado para um casamento há 10 anos estava acostumado com o seguinte procedimento: receber o convite em casa e ir até à loja para comprar o presente. Os rituais como valsa, brinde e a necessidade dos noivos de passarem de mesa em mesa cumprimentando cada convidado eram tidos como certos. Passadas algumas horas da comemoração, a tendência era que os recém-casados saíssem praticamente no meio da festa para seguir para a lua de mel.
Hoje, com certeza muita coisa mudou, embora alguns casais levem a sério alguns rituais e tentem segui-los na medida do possível. Atualmente, a ideia é que o casal prepare uma festa que tenha a sua cara e, também, a qual eles possam aproveitar o máximo!
Uma das grandes mudanças diz respeito ao uso da tecnologia a favor dos noivos, especialmente em relação à organização do evento. E o melhor exemplo talvez sejam os sites de casamentos, que facilitam a confirmação de presença dos convidados, a visualização da lista de presentes e muito mais detalhes sobre o evento.
As principais vantagens de se criar um site de casamento
Para Estênio Azevedo, consultor matrimonial, ter um site de casamento alimenta duas questões importantes. “O portal gera uma grande facilidade em dialogar com os convidados sobre diversos assuntos, permitindo que tais pessoas conheçam mais a história do casal, tenham uma noção do que os espera no dia do evento, saibam qual a melhor forma de presenteá-los (visto que é possível colocar link direto para a lista de presente ou até mesmo criar uma ‘cota lua de mel’, que por sinal está super em alta). Facilita o RSVP (confirmação de presença) e até mesmo ajuda o assessor a conhecer melhor o público do evento por meio dos recados, comentários e interação dos convidados com o casal, o que reflete positivamente na produção do evento”, destaca.
“O segundo ponto é emocional, pois o casal, muitas vezes inexperiente na produção de um evento, vive esse período de descobertas de uma forma bem intensa e com a alegria de saber que está preparando algo tão especial em suas vidas… E o site é a ferramenta que permite compartilhar essas emoções com todos os convidados – que podem chegar na festa sabendo da ‘trabalheira’ que a noiva teve para confeccionar o porta guardanapo que está sobre a mesa, por exemplo”, explica o consultor matrimonial. |